segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

História da Maktractor. - Conheça um pouco mais sobre a Maktractor.

A MAKTRACTOR COMÉRCIO E SERVIÇO nasceu em 1997 com a denominação MAKPEL Auto Peças LTDA, tendo como principal atividade a comercialização de peças para caminhões. Em meados de 1998, seu diretor comercial Gilson Alves, percebendo que distribuidoras de peças competiam junto às empresas de auto peças nas vendas diretas ao consumidor final, dá-se início a atividade de representação de FPS - Ferramentas para Penetração de Solo, tendo como público alvo as construtoras civis e terraplanagem.

Em agosto de 2002 a MAKPEL Auto Peças tornou-se MAKTRACTOR Distribuidora, especializada em FPS - Ferramentas para Penetração de Solo, fornecendo produtos exclusivamente para tratores. Com as mudanças na política brasileira e a falta de investimentos em infra-estrutura por partes do governo federal e estadual em meados de 2004, fez a MAKTRACTOR procurar novos caminhos, iniciando o trabalho frente às mineradoras.

Em 2006 houve a mudança da sede da empresa, antes residente em Goiânia, para o Pólo empresarial Goiás em Aparecida de Goiânia, agora com sede própria. Essa nova estrutura possibilitou um maior mix de produtos, ampliando nossa comercialização, a fim de atender às necessidades dos setores de mineração, usinas sucroalcooleiras e da construção civil. A MAKTRACTOR torna-se uma das maiores empresas de distribuição de FPS - Ferramentas para Penetração Solo - do Centro- Oeste, fornecendo também produtos para outras regiões brasileiras.

Com a nova infra-estrutura, os levantamentos da sazonalidade das vendas e as necessidades detectadas junto aos clientes, iniciam a mais nova empreitada da MAKTRACTOR: o Setor de Prestação de Serviços, com a finalidade de fechar o ciclo comercial ao vender, fornecer, reformar e prestar manutenção, passando a ser denominada MAKTRACTOR COMÉRCIO E SERVIÇO. O setor de Prestação de Serviços ampliou-se, e hoje a MAKTRACTOR é uma das responsáveis pelo setor de manutenção de material rodante das colheitadeiras nas Usinas Sucroalcooleiras do Estado de Goiás, como também dos tratores de esteira das mineradoras.

A MAKTRACTOR COMÉRCIO E SERVIÇO assume em 2011 um novo perfil na sociedade e no mercado. Um perfil de responsabilidade social, onde visa preocupar-se com as questões ambientais e projetos sociais. Essas ações mostram o quanto a empresa se preocupa com a satisfação dos nossos clientes, fornecedores, colaboradores, sociedade e nosso planeta. Sempre buscando contribuir para um ambiente mais limpo e uma sociedade mais justa, na construção de um modelo de empresa responsável e sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário